Benefícios Nutricionais do Salmão.

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    Salmão é o nome vulgar de várias espécies de peixes da família Salmonidae , que também inclui as trutas , típicos das águas frias do norte da Eurásia e da América.

    O Salmão é conhecido na culinária mundial não só por ser um peixe muito saboroso mas também por ser altamente nutritivo.

    Veja alguns dos benefícios nutricionais do Salmão.

    -O salmão fornece cerca de 200 calorias por 100 gramas de seu consumo;

    - Salmão é fonte de proteína, gorduras saturadas e ainda ele fornece quantidade significativa de ácidos graxo insaturado ômega 3, minerais como o selênio, fósforo, magnésio e Vitaminas A, B6, B12, C e vitamina D.

    - O salmão também é uma boa fonte de aminoácidos triptofano, rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir significativamente o colesterol LDL (ruim) e podem até mesmo aumentar o nível de colesterol HDL (bom) no organismo. Além disso, o salmão ajuda a reduzir os níveis de Triglicérides. O selênio é outro antioxidante, que é encontrada no salmão.

    - São vários os benefícios nutritivos do salmão em seu consumo, e isso se deve à um trabalho em conjunto de diferentes nutrientes capazes de melhorar o humor, diminuir a flacidez, evitar o envelhecimento precoce e, entre tantos outros benefícios, prevenir contra doenças inflamatórias, do coração e ainda promove bom humor e diminui sintomas da depressão.

     -O Salmão é um alimento altamente recomendado para atingir um sistema cardiovascular saudável.

     De acordo com diversos estudos científicos, comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Pode ser consumido: assado, grelhado e também em forma de sashimi.

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