Brasil quer ampliar exportação de carne bovina

  • img

    O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina.No ano passado foram comercializadas 1 milhão e 600 mil toneladas, mas o governo brasileiro quer ampliar esses números. Para isso, conta com o apoio de um comprador bastante exigente: os Estados Unidos.

    Os Estados Unidos são os maiores consumidores de carne bovina no mundo e técnicos americanos vieram ao Brasil para conhecer o nosso sistema de inspeção federal porque querem avançar as negociações de compra de carne bovina e suína.

    Em Mato Grosso do Sul, os técnicos do Departamento de Inspeção do Ministério de Agricultura Norte-Americano visitaram as instalações de um frigorífico, um dos maiores e mais modernos da América Latina.

    A participação da carne brasileira no mercado de consumo dos Estados Unidos ainda é bem pequena, já que entra no país apenas a carne brasileira enlatada. A expectativa é que com esta visita, venha uma liberação para que entre também nos Estados Unidos a nossa carne in natura.

    De janeiro à agosto deste ano, os americanos já importaram 128 toneladas de carne bovina, 104 saíram do Mato Grosso do Sul.

    O diretor de inspeção federal dos Estados Unidos avalia que o Brasil está no caminho certo e que não precisamos mudar o nosso sistema de produção. Para ele, é necessário intensificar a comunicação entre os dois países. E  há expectativas positivas em relação aos negócios, já que na análise dos técnicos, os dois parceiros estão comprometidos com a segurança alimentar e a saúde pública.

  • Produtos

  • Receba nossas ofertas