BENEFICIO CARNE DE CORDEIRO

  • img

    Conheça os benefícios da carne de cordeiro à saúde

    A carne do tipo ovina ou carne de cordeiro, como também é conhecida, é um tipo de carne vermelha que é mais rica em ferro do que a de galinha ou peixe. Chama-se de carne de cordeiro a carne dos ovinos jovens e carne de carneiro a dos ovinos adultos. Como uma rica fonte de vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade, o cordeiro vem a ser um excelente componente de uma dieta saudável. Confira:

    Proteína

    Como todas as carnes, a de cordeiro também é composta, principalmente, de proteínas. Sendo uma fonte de alta qualidade de proteínas magra (teor entre 25 e 26%), ela também conta com todos os aminoácidos essenciais, que são necessários para o crescimento e manutenção do corpo. Esses fatores fazem dela muito benéfica ao tecido muscular, pois promove a nutrição ideal.

    Gordura

    A carne de cordeiro tem uma quantidade variável de gordura. Esta depende da dieta, idade, sexo e alimentação do animal. Composta de gorduras saturadas e monoinsaturadas, em quantidades próximas, o cordeiro possui níveis ligeiramente mais elevados de gordura satura do que em carne bovina e suína. O sebo na carne do cordeio contém uma família de gorduras trans, que ao contrário das encontradas em alimentos processado, são consideradas benéficas para a saúde.

    Vitaminas e Minerais

    O cordeiro é rico em vitaminas e minerais, tais como: vitamina B12 (importante para o sangue e função do cérebro), selênio, zinco (importante para a formação hormonal), niacina, fósforo (essencial para o crescimento e manutenção do corpo) e ferro.

    Zoonutrientes

    Além das vitaminas e minerais, a carne de cordeiro contém nutrientes antioxidantes e bioativos, como: creatina (fonte de energia para os músculos), taurina (benéfico para o coração e músculos), glutationa e ácido linoléico conjugado (CLA).

     

    FONTE: comesulbeef publicado em 10/05/2017

  • Produtos

  • Receba nossas ofertas