Os peixes são excelentes fontes de proteínas de alta qualidade

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    É recomendado que a carne de peixe seja consumida ao menos duas vezes na semana. O alimento é rico em ômega 3, vitaminas e minerais. Além disso, ajuda a diminuir a quantidade ingerida de ácidos graxos saturados.

    Os peixes são ricos em aminoácidos essenciais (substâncias não produzidas pelo nosso organismo), isso os tornam fornecedores de proteínas com valor nutritivo superior ao das carnes vermelhas. É importante destacar também que as proteínas dos peixes são mais fáceis de serem digeridas pelo nosso organismo.Taxa de gordura menor é outra vantagem da carne de peixe.

    Há uma regra que não muda: os peixes de carne branca são menos gordurosos que o de carne escura. Por isso, prefira badejo, corvina, carpa, dourada, garoupa, linguado e pescada. O atum, anchova, arenque, bagre, cavala, sardinha, salmão e a tainha são mais gordurosos.

    A American Heart Association (AHA) recomenda que o consumo de peixe aconteça no mínimo duas vezes por semana, sendo que cada porção deve pesar em tono de 100 gramas, isso significa um filé pequeno. Os peixes de águas salgadas e frias são os que mais contêm ômega 3, atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão estão entre eles. Os de águas doces, também apresentam os benefícios, mas em menor quantidade.

    A lista de vitaminas e minerais fornecidos por estes animais marinhos é extensa. Entre eles estão sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto, além de vitamina A, D e E.

     

    Fonte saude.consultaclick

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