Carré de Vitelo Assado

 
Carré de Vitelo Assado
 

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Carré de Vitelo Assado. Fica uma delícia!

Modo de Preparo

  • Ingredientes

    4 pacotes de Carré de Vitelo (peso total aproximado de 2 kg)
    1 ½ garrafa de vinho branco seco
    200 g manteiga
    casca ralada de 4 laranjas
    10 galhos de tomilho fresco
    2 folhas de louro
    3 dentes de alho picado
    1 cebola grande picada
    1 xícara de azeite
    1 pitada de noz moscada
    sal e pimenta do reino branca moída na hora

    Modo de Preparo

    De véspera prepare uma infusão das ervas (tomilho e louro) e do alho no azeite. Coloque os carrés de vitelo em uma assadeira e salgue bem. Moa a pimenta sobre a carne. Regue com o vinho, as ervas, o alho e o azeite já aromatizado. Ponha a noz moscada e deixe fora da geladeira, coberto com filme de PVC por 2 horas. Fora da geladeira para que o gosto penetre com mais profundidade.

    Ligue o forno para que fique bem quente (220 °C). Retire a carne do tempero. Abaixe a temperatura do forno para 140 ºC. Coe o molho e leve a carne ao forno em uma assadeira untada. Sobre a carne, coloque a casca de laranja ralada bem fininho. A cada 20 minutos, regue a carne com o molho em que ficou marinando, coado.

    Troque a assadeira. Unte assadeira limpa com azeite e coloque o carré de volta ao forno. Do fundo da primeira assadeira será preparado o molho. Leve a assadeira em que o carré esteve até esse ponto novamente ao fogão e em fogo baixo adicione mais uma xícara de vinho branco para limpar o fundo. Deixe reduzir o volume para a metade (por evaporação) e acrescente mais 1 xícara de vinho branco limpando sempre o fundo com uma colher de pau. Reduza novamente e coe em um “chinois” para uma panela pequena. Coloque 200 g de manteiga e com um batedor vá incorporando a manteiga até que se torne um fino creme aveludado. Sirva as fatias de carne regadas com este molho.

  • Produtos relacionados

  • Receba nossas ofertas