Frango com quiabo e angu

 
Frango com quiabo e angu
 

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Frango com quiabo e angu. Fica uma delícia!

Modo de Preparo

  • Ingredientes

    1 frango com cerca de 1Kg

    300 g de quiabo

    2 cebolas médias

    1 cálice de limão

    1 colher média de sal com alho

    1 colher média de urucum

    1 ramo de salsinha

    1 ramo de cebolinha

    2 colheres médias de óleo

    Pimenta a gosto Água

    1 litro de água

    250 g de fubá

    Modo de preparo

    Lave o frango, corte as juntas e comece a aferventar levemente com água e limão. Depois de cozido, escorra e reserve. Em outra panela, aqueça o óleo e o sal com alho. Espere até que a mistura doure e adicione o frango. Ele deve fritar levemente antes que se acrescente o urucum. Gradualmente, pingue a água e deixe o conjunto suar. Em seguida, junte os ramos de cheiro verde mais as cebolas inteiras. Tampe. Aproveite para certificar se o tempero está no gosto.

    À parte lave e seque os quiabos novos com as pontas retiradas e picados em rodelas. Agregue ao frango. Não mexa e mantenha a panela fechada. Verifique o ponto em que os quiabos já estão macios. Feito isso, retire do fogo.

    Modo de preparo Ragu

    Coloque a água para ferver. Em outro recipiente, dissolva metade do fubá em água fria. Esta mistura deve ser adicionada à água fervendo. Mexa em roda, sem parar e em fogo baixo. Aos poucos vá somando a segunda metade do fubá. O ponto perfeito é quando a massa ganha consistência firme e começa a soltar do fundo da panela. Assim que ele atingir o ponto, umedeça uma vasilha larga e rasa, como um prato, coloque o angu e tampe até a hora de servir. Utilize, de preferência, uma panela grossa e funda, pois o angu tende a subir na medida que engrossa.

    Monte o prato, coloquei uma camada de ragu e frango com quiabo por cima.

    Acompanhamentos arroz branco e couve mineira.

  • Produtos relacionados

  • Receba nossas ofertas